Os dançarinos Leonardo França e Alana Falcão apresentam a montagem “Ensaios Para Desaparecer – Envultações”, direto de Salvador, na terça-...
Os dançarinos Leonardo França e Alana Falcão apresentam a montagem “Ensaios Para Desaparecer – Envultações”, direto de Salvador, na terça-feira (8/12), e a Cia Jovem de Dança de Jundiaí mostra o espetáculo “Entre O Corpo e O Azul” do palco do Sesc 24 de Maio, na quinta-feira (10/12).
Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo e no Instagram do Sesc Ao Vivo
No ar há cinco meses, a programação da série Dança #EmCasaComSesc dá início ao último mês do ano, com a transmissão dos espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança.
O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus. Ao mesmo tempo, estimula o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.
Na terça-feira (8/12), Leonardo França e Alana Falcão apresentam a montagem “Ensaios Para Desaparecer – Envultações”, diretamente de Salvador (BA). O trabalho, desdobramento das pesquisas dos dois artistas, é um projeto de múltiplas naturezas, que acontece em foto, vídeo e texto, aumentando as associações entre dança e mitologia.
Os dançarinos criam micromitologias coreográficas a partir dos conceitos de “desaparecimento” e “envultações”, apostando assim numa atmosfera de mistério que realça a vida das coisas que nos cercam, partindo do pressuposto de que todo espaço doméstico nunca está totalmente domesticado. Classificação: 14 anos.
Quinta-feira (10/12), é a vez da Cia Jovem de Dança de Jundiaí mostrar “Entre O Corpo e O Azul” direto do palco do Sesc 24 de Maio. O limite foi a premissa para nortear a obra, que conta com coreografia de Henrique Rodovalho e direção de Alex Soares. Onde começa o corpo e termina no movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas e outras perguntas, um corpo que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados foi se desenvolvendo.
Com trilha sonora que inclui trechos de músicas da cantora e compositora Alcione, surgem relações e percepções mais humanas e sensíveis, expondo as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul. Com Bruna Vicente, Caroline Rodrigues, Daniela Corrêa, Fernando Ramos, Jonatas Santana, Lucas Pardin, Luiz Prestes e Raquel Gattermeier. Classificação: 14 anos.
DANÇA #EMCASACOMSESC
A série de apresentações de dança do Sesc São Paulo na internet está no ar desde 25 de junho, com importantes nomes da dança nacional, de diferentes vertentes. Com transmissões às terças e quintas, às 21h, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, a programação já realizou 47 apresentações que somam mais de 84 mil visualizações. Muitos destes espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).