A produção estreou no catálogo da Netflix recentemente. Fragmentado é, sem dúvidas, um filme icônico. O longa do diretor M. Night Shyamala...
A produção estreou no catálogo da Netflix recentemente.
Fragmentado é, sem dúvidas, um filme icônico. O longa do diretor M. Night Shyamalan estreou em 2016, e acompanha Kevin, um homem com 23 personalidades distintas que sequestra três adolescentes.
A atuação de James McAvoy no papel do protagonista é notável, um dos motivos que fazem a trama assustadora. Conforme Kevin alterna as personalidades, ele também consegue transformar quimicamente o próprio organismo - e é impossível não se impressionar.
Há poucos dias, Fragmentado estreou no catálogo da Netflix. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre o filme:
Kevin é baseado em uma pessoa real
O protagonista do filme é inspirado em Billy Milligan, um homem que cometeu crimes graves e que foi diagnosticado com diversas doenças psicológicas, além da existência de ao menos 24 personalidades convivendo no mesmo corpo.
O ator de Kevin seria Joaquin Phoenix
No início da produção, era certo que Joaquin Phoenix viveria Kevin. Contudo, a agenda do ator se desencontrou com a produção, fazendo com que James McAvoy assumisse o papel.
James McAvoy se machucou durante as filmagens
Durante as filmagens, McAvoy quebrou a mão - e há duas versões sobre isso. Alguns dizem que, para uma cena, o astro deveria socar uma parte específica de uma porta de metal para não se machucar, contudo, ele errou o local e quebrou a mão.
Outra versão fala que McAvoy teve um momento de insatisfação com o próprio trabalho e socou uma porta de metal achando que era falsa. Ele teria quebrado a mão na hora, mas contado aos produtores apenas dois dias depois.
Filmagem desgastante
Segundo o diretor M. Night Shyamalan, as filmagens de Fragmentado foram muito cansativas. Em publicação no Twitter, o cineasta revelou que um plano no qual são vistas 23 escovas de dentes foi repetido tantas vezes que, ao final, as sombras das escovas começaram a se parecer com pessoas.
Fonte Rolling Stone