Em 2015, Dave Grohl criou um trono para poder se apresentar mesmo com o pé quebrado - e Axl Rose pediu o item emprestado no ano seguinte, ap...
Em 2015, Dave Grohl criou um trono para poder se apresentar mesmo com o pé quebrado - e Axl Rose pediu o item emprestado no ano seguinte, após sofrer fratura.
Apesar de ser preocupante, é comum que artistas se envolvam em acidentes durante shows, como quebrar um pé ao cair do palco, mas quando isso acontece, a apresentação precisa continuar. Quando Dave Grohl se machucou, ele criou um trono icônico para levar os shows adiante, e quando Axl Rose precisou do item, ele fez questão de agradecer o líder do Foo Fighters. As informações são do site Loudwire.
Tudo começou quando, em 2015, Grohl quebrou o pé após cair do palco na Suécia e criou um trono para que pudesse realizar shows sentado. Um ano depois, uma fratura no pé não impediu Axl Rose de continuar a turnê do Guns N’ Roses, muito pelo contrário. O músico pediu emprestado o trono icônico do vocalista do Foo Fighters, que cedeu ao músico sem hesitar.
O empréstimo do trono icônico fez com que Axl Rose agradecesse Dave Grohl de uma forma muito especial: com uma guitarra incrível. Em entrevista à Classic Rock, o vocalista do Foo Fighters falou sobre o presente de agradecimento que recebeu de Rose:
“Ele pediu a Slash para escolher uma guitarra para mim, e ele escolheu uma Gibson ES 335 Dot do início dos anos 60, que até hoje é a guitarra mais legal que já toquei na minha vida. Foi um gesto incrivelmente gentil e elegante, e eu fiquei muito agradecido”, disse Grohl.
Na época da criação do trono, Dave Grohl certamente não sabia, mas muitos outros artistas precisaram do item. Além de Axl Rose, Matthew Ramsey do Old Dominion também pediu o trono icônico emprestado em 2019. Em entrevista, Ramsey falou sobre o item:
“Tenho certeza de que Dave não sabia disso quando ele criou esta coisa, todos iriam querer usá-la. Mas, foi uma honra sentar e, mais importante, isso nos permite manter o show na estrada. Nossos fãs estão realmente gratos. Devemos muito a ele por isso”, disse.