Quando você assiste a filmes, já parou para pensar se os atores e as atrizes do elenco foram os primeiros na escolha dos produtores e direto...
Quando você assiste a filmes, já parou para pensar se os atores e as atrizes do elenco foram os primeiros na escolha dos produtores e diretores? Pois saiba que, muitas vezes, as mudanças acontecem inclusive durante as gravações, em virtude dos mais variados motivos.
Confira a seguir alguns exemplos de artistas de cinema que foram substituídos durante as filmagens de longas-metragens famosos.
1. Eric Stoltz, em De Volta para o Futuro
Embora até fosse a primeira opção para estrelar De Volta para o Futuro, Michael J. Fox inicialmente ficou de fora por conta de conflitos de agenda. O ator Eric Stoltz então assumiu o papel, porém não agradou porque não conseguia dar ao personagem o toque bem-humorado que se esperava.
Como consequência, acabou sendo substituído pelo próprio Michael J. Fox, que foi chamado novamente e conseguiu resolver a situação de disponibilidade para as gravações.
2. Nicole Kidman, em O Quarto do Pânico
Originalmente, o suspense O Quarto do Pânico seria protagonizado por Nicole Kidman, mas ela fraturou um dos joelhos, o que a impediu de seguir participando das gravações. Por conta disso, ela precisou ser substituída e o papel acabou indo para Jodie Foster, que coincidentemente ficou com agenda livre depois que um filme que ela ia dirigir precisou ser interrompido em virtude de uma lesão sofrida pelo protagonista, Russell Crowe.
3. Stuart Townsend, em O Senhor dos Anéis
Quando as filmagens de O Senhor dos Anéis começaram, quem vivia o personagem Aragorn era Stuart Townsend, mas não demorou muito para o diretor perceber que o ator era jovem demais para o papel. Depois disso, Viggo Mortensen entrou no elenco e marcou seu nome na história do cinema com sua atuação na trilogia.
4. Kevin Spacey, em Todo o Dinheiro do Mundo
O ator Kevin Spacey foi o escolhido inicialmente para interpretar um magnata do petróleo em Todo o Dinheiro do Mundo. No entanto, depois das acusações de assédio sexual que surgiram quando as filmagens já haviam começado, o diretor Ridley Scott o substituiu por Christopher Plummer, que por sua vez fez um trabalho tão bom que recebeu uma indicação ao Oscar.