Casal vietnamita preso por cirurgias estéticas no Japão - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Casal vietnamita preso por cirurgias estéticas no Japão

Os dois teriam atendido mais de 50 mulheres estrangeiras para procedimentos estéticos, sem licença médica. Sem licença médica para exercício...

Os dois teriam atendido mais de 50 mulheres estrangeiras para procedimentos estéticos, sem licença médica.


Sem licença médica para exercício da profissão, um casal de vietnamitas foi preso por fazer procedimentos cirúrgicos e estéticos ilegais em mulheres estrangeiras.

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, na segunda-feira (15), foram levados a assalariada チャン・ティ・ニュン, 27, e o marido desempregado グエン・ティエン・フォン, de 37 anos.

A investigação apurou que de novembro do ano passado a janeiro deste ano, o casal atendeu mulheres do Vietnã e Nepal na residência em Urayasu (Chiba). Teriam violado a Lei dos Médicos por terem aplicado injeção de ácido hialurônico no rosto ou feito cirurgia para pálpebras duplas, bem como remodelação do nariz.

Constatou-se que recrutavam clientes pelas redes sociais, informando que era mais barato do que o normal. 

O motivo da prisão foi terem feito procedimentos em 4 pessoas. Mas, já teriam atendido pelo menos 50 estrangeiras. 

A mulher presa confirmou que fazia esses procedimentos porque desde a tenra idade tinha interesse em cirurgia plástica. Contou que aprendeu com um parente que é médico e teria treinado com sapos. 

Se no Japão as pessoas pagam entre 50 e 100 mil ienes para injeção do ácido hialurônico o casal cobrava 15 mil ienes. A cirurgia para fazer pálpebras duplas custa em média 200 a 300 mil mas eles cobravam 30 mil ienes.

Teriam levantado um faturamento de cerca de 4 milhões de ienes. Contaram que como as clientes agradeciam continuaram com a atividade.

Fonte / Edição Portal de Notícias Ritmo Cultural