Devotion volta às lojas após polêmica e censura Devotion , o título de terror taiwanês da desenvolvedora Red Candle Games , ganhou as manch...
Devotion volta às lojas após polêmica e censura
Devotion, o título de terror taiwanês da desenvolvedora Red Candle Games, ganhou as manchetes em 2019 depois que foi retirado do Steam, com o jogo acusado de zombar do presidente chinês Xi Jinping. O título deveria retornar via GOG em dezembro passado, no entanto, a plataforma decidiu voltar atrás no último minuto, citando as “mensagens dos jogadores” como um motivo de sua escolha.
Após meses sem notícias do título, hoje (15), a Red Candle Games revelou que a Devotion está finalmente de volta à venda, por enquanto somente na loja online e virtual da própria empresa. Os jogadores podem comprar o jogo de terror separadamente ou como parte de vários pacotes, com o site também vendendo o título anterior da equipe, Detention. Para os interessados, o jogo para PC na versão avulsa e padrão sai por US$ 16.99 (cerca de R$ 95 na conversão direta e atual de moeda), mas ele é também vendido nas seguintes modalidades:
Falando sobre a decisão no Twitter, a Red Candle afirma que quer “fornecer um canal de compras direto e simples” para seus fãs, revelando que sua loja será livre de DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) e eventualmente contará com “jogos futuros” em que a equipe atualmente trabalha.
De fato, parece uma maneira simples de divulgar seus lançamentos para os fãs, que têm clamado para jogar Devotion desde que acabou retirado das lojas pela primeira vez. Dessa forma, para os interessados, torna-se possível fazer compras no site usando um cartão de crédito internacional, mas alguns usuários brasileiros estão relatando problemas para fechar o pedido no momento de publicação desta matéria.
Sobre Devotion
Lançado originalmente em fevereiro de 2019, Devotion é o segundo título da Red Candle Games. A história de terror psicológico e com câmera em primeira pessoa se passa em Taiwan; terra natal dos desenvolvedores, com elementos da cultura e do contexto político da região agora nos anos 1980. A trama mostra as angústias e assombrações que envolvem uma família composta por três pessoas; os pais e uma criança aspirante a ser uma cantora infantil.
Elogiado pela atmosfera, o título acabou removido de todas as plataformas de venda depois que um Easter egg na decoração do jogo foi descoberto: tratava-se de uma inscrição com uma brincadeira relacionada ao presidente da China, Xi Jinping, quem tem a aparência comparada por opositores ao personagem Ursinho Pooh. Devido a esse ocorrido, muitos perderam a chance de jogar o jogo; já que ele acabou retirado da Steam apenas quatro dias após sua estreia.
Agora que o jogo encontra-se disponível para venda, a Red Candle agora pode se concentrar em seu próximo projeto, que teve anúncio em dezembro. Pouco acabou discutido sobre o jogo em si. No entanto, considerando o portfólio do estúdio, há uma boa chance de que seja outra experiência focada em terror.
Fonte / Edição Portal de Notícias Ritmo Cultural