Primeiros sete conjuntos do empreendimento Remas atingem 33% de execução; local contará com 530 apartamentos destinados à política de habita...
Primeiros sete conjuntos do empreendimento Remas atingem 33% de execução; local contará com 530 apartamentos destinados à política de habitação do GDF
Foi o caso de Eliana, prestadora de serviços gerais de 46 anos de idade. Ela mora em Ceilândia Norte e relata que, há 30 anos morando no DF, nunca teve casa própria. “Sou mãe solteira, meus três filhos estão na faculdade e ainda não trabalham, então a única fonte de renda da casa é minha. O valor que eu pago de aluguel hoje em dia é maior do que o que eu irei pagar de mensalidade do apartamento”, conta.
Ela não esconde a felicidade de, em breve, poder estar com as chaves do seu novo apartamento nas mãos. “Vou pagar por um bom tempo, mas a minha casa vai ser minha. Agradeço muito à Codhab, ao GDF por fazer isso acontecer, e à cooperativa por ter me dado essa oportunidade”. A expectativa da companhia é entregar as primeiras unidades aos beneficiários nos próximos meses.
As unidades terão 51,44 metros quadrados e serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento total na construção das 530 unidades habitacionais, divididas em 24 conjuntos, é de mais de R$ 2,3 milhões, verba oriunda do Programa Minha Casa Minha Vida. Além das obras de habitação, o projeto também prevê infraestrutura – água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia e iluminação pública, já executada pelo GDF.
O presidente da Codhab, Wellington Luiz, destacou o esforço feito pelo governo para realizar as entregas em um período tão difícil para todos os moradores do DF. “Foi uma determinação do governador Ibaneis que essas unidades sejam entregues o quanto antes, principalmente dentro da necessidade do momento, por conta da pandemia”, ressalta. “Estamos dando dignidade, respeito e segurança para essas pessoas”.
Fonte Agência Brasília / Edição Portal de Notícias Ritmo Cultural