A produção é uma adaptação dois primeiros jogos, lançados nos anos 1990 O live-action inspirado na série de jogos Resident Evil ganhou d...
A produção é uma adaptação dois primeiros jogos, lançados nos anos 1990
O live-action inspirado na série de jogos Resident Evil ganhou data de estreia e título. Johannes Roberts, diretor do longa, confirmou algumas informaçõessobre a produção em um painel da South By Southwest (SXSW). As informações são do Entertainment Weekly.
Para entrar no clima do lançamento, separamos tudo o que sabemos sobre o reboot de Resident Evil. Confira!
Título
Roberts revelou: o título será Resident Evil: Welcome to Racoon City (Bem-Vindo à Racoon City, em tradução livre). A Sony Pictures também oficializou o nome em publicação no Twitter.
Elenco
A adaptação contará com nomes importantes interpretando personagens queridos pelos fãs dos jogos. Kaya Scodelario e Robbie Amell serão os irmãos Claire e Chris Redfield. Tom Hopper, de Umbrella Academy (2019), atuará como Albert Wesker. Ainda tem Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Hannah John-Kamen (Jill Valentine) e Lily Gao (Ada Wong).
Influência dos videogames
De acordo com o diretor, o filme é uma adaptação da trama dos dois primeiros jogos lançados em 1996 e 1998. A produção herdará elementos dos jogos desenvolvidos pela Capcom. O tom sinistro e o modo como as imagens são apresentadas serão adaptados para o cinema.
"Amava o quanto os jogos eram assustadores, quero aquela atmosfera. Está sempre chuvoso, escuro, arrepiante. Racoon City é um personagem podre," explicou Roberts durante painel da SXSW. "Mas, queria misturar com um lado mais divertido, especialmente considerando o modo de contar histórias do primeiro jogo."
Estreia
O lançamento de Resident Evil:Welcome to Racoon City está previsto para 3 de setembro de 2021 nos Estados Unidos.
Projetos futuros
Além do filme, a Netflix anunciou dois projetos inspirados na saga da Capcom. Uma série live-action com uma temporada de oito episódios, e uma animação, Resident Evil: Infinite Darkness. As informações são do Omelete e do TecMundo.
Fonte Rolling Stone / Edição Portal de Notícias Ritmo Cultural