O SSD do PS5 é um dos grandes aspectos da nova geração. Assim, enquanto o Xbox Series X priorizou todo sua arquitetura em teraflops, o P...
O SSD do PS5 é um dos grandes aspectos da nova geração. Assim, enquanto o Xbox Series X priorizou todo sua arquitetura em teraflops, o PS5 se esforçou para tornar toda a dinâmica de seu SSD mais robusta e eficaz. Portanto, a nova geração será uma batalha de um lado com um hardware com mais investimento em teraflops e no outro num investimento no tempo de resposta através do SSD. Dito isso, Mass Effect: Legendary Edition – que recentemente chegou às lojas e que também ganhou versões para PS5 e Xbox Series X – provou o contrário.
Assim, um canal no YouTube, ElAnalistaDeBits, fez o trabalho de comparar a performance da versão remasterizada dos três títulos originais de Mass Effect. No vídeo – que você pode conferir logo abaixo – o teste acontece em diferentes alegorias e uma delas compara o tempo de carregamento após o menu principal. Veja!
No vídeo, o teste está sendo feito no primeiro Mass Effect e comprova que o tempo de carregamento – após o menu principal do game – no Xbox Series X é 4 vezes menor em relação ao PS5, onde no novo console da Microsoft são necessários apenas 3,90 segundos para iniciar o jogo. Já no PS5 é preciso 14,63 segundos. Nos outros títulos, a diferença diminui, onde no Xbox SX temos a marca de 1,33 segundos contra 3,43 segundos no PS5.
BioWare disponibiliza conteúdo gratuito de Mass Effect: Legendary Edition
Ademais, o vídeo enfatiza que, exceto o tempo de carregamento, as texturas, os modelos faciais, os FPS de ambos os novos consoles são semelhantes com diferenças quase imperceptíveis.
Em suma, Mass Effect: Legendary Edition já está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
Fonte Combo Infinito