Mano Brown também se posicionou contra o ex-bandeirante A estátua em homenagem ao bandeirante Manuel de Borba Gato, que foi responsável por ...
Mano Brown também se posicionou contra o ex-bandeirante
A estátua em homenagem ao bandeirante Manuel de Borba Gato, que foi responsável por massacres principalmente contra o povo indígena, um dos monumentos mais tradicionais e controversos da cidade de São Paulo, foi incendiada na tarde do último sábado (24).
Um grupo denominado Revolução Periférica assumiu a autoria do ato e publicou nas redes sociais imagens do ataque. Em uma das imagens é possível ver os pneus já incendiados e uma faixa com o nome do grupo e a frase: “A favela vai descer e não será Carnaval“.
A grande referência do cenário do rap nacional, Mano Brown demonstrou apoio a ação e publicou uma foto da estátua do escravizador em chamas. “Procure saber o porque ….. mas preciso dizer antes de mais nada ; GANHEI O ANO ! Essa estátua è uma Afronta aos nossos ancestrais indígenas ! Burn baby burn !!” legendou o artista, que foi seguido por outros rappers que também ficaram felizes com a queima.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada deste domingo um homem suspeito de atuar no incêndio da estátua de Borba Gato. De acordo com a polícia, o homem dirigiu ontem o caminhão que conduziu parte do grupo que ateou fogo no monumento.
Fonte Portal RapMais