No À LA CARTE o cinema nacional é celebrado semanalmente! Toda quinta-feira, pelo menos um longa, dentre as cinco estreias do streaming, Ver...
No À LA CARTE o cinema nacional é celebrado semanalmente! Toda quinta-feira, pelo menos um longa, dentre as cinco estreias do streaming, Verônica é uma obra brasileira!
A partir de quinta-feira, 11 de novembro, os assinantes do streaming podem conferir “Colegas” (2012), de Marcelo Galvão, filme vencedor do troféu Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 2012; o elogiado pela crítica “Verônica” (2007), drama de Maurício Farias e estrelado por Andréa Beltrão; “Ninguém ama ninguém…por mais de dois anos” (2015) primeiro longa de Clovis Mello; “Anahy de las missiones” (1997), de Sérgio Silva, vencedor de seis prêmios no Festival de Brasília, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Ator (Marcos Palmeira) e Melhor Atriz (Araci Esteves); e, para fechar, “Prova de Coragem” (2016), filme de Roberto Gervitz, estrelado por Armando Babaioff e Mariana Ximenes, e roteiro adaptado do livro “Mãos de Cavalo”, do escritor Daniel Galera.
CONFIRA ABAIXO A SINOPSE DOS FILMES:
COLEGAS
Sinopse: Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos e vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura.
Curiosidades: “Colegas” ganhou o troféu Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 2012. O filme teve locações na região de Paulínia, interior de São Paulo, em algumas localidades da região sul do Brasil e na Argentina. A trilha musical tem diversas canções de Raul Seixas.
VERÔNICA
Sinopse: Jovem tenta, sem sucesso, entrar em contato com seu pai falecido. Depois de jogar Ouija com seus amigos, ela passa a ser assediada por terríveis presenças sobrenaturais que ameaçam toda sua família
Curiosidades: Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2008. Elogiado pela crítica, o filme chegou a ser comparado com o clássico “Gloria” (1980), de John Cassavetes. O roteiro foi assinado pelo diretor Maurício Farias, em parceria com Bernardo Guilherme, roteirista da série “A Grande Família”, de 2001 a 2013.
NINGUÉM AMA NINGUÉM…POR MAIS DE DOIS ANOS
Sinopse: Com uma narrativa bem-humorada, o filme mostra a história de cinco casais que vivem, paralelamente, no início da década de 60 no Brasil. Eles são considerados casais convencionais pela sociedade, porém, na vida íntima, as insatisfações e desejos fogem um pouco do moralismo da época. Acompanhe a rotina de cada um deles, para descobrir seus medos e desejos mais latentes.
Curiosidades: Exibido no Festival do Rio 2015. “Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos” é seu primeiro longa-metragem de Clovis Mello, que começou a carreira no início dos anos 1980 como editor na Rede Globo, no Rio de Janeiro, onde trabalhou em vários programas, como novelas e seriados. Roteiro livremente inspirado na obra de Nelson Rodrigues.
ANAHY DE LAS MISSIONES
Sinopse: Dona Helena nasceu no sertão do Brasil e desde criança era apaixonada pela viola. Passou a sua juventude entre comitivas de boiadeiros e prostíbulos, lutando pelo direito de tocar. Helena era parteira e benzedeira, casou-se três vezes e teve 11 filhos, mas criou apenas dois deles. Aos 69 anos de idade, ainda analfabeta, virou estrela no Brasil. Mas esse sucesso repentino não mudou seu destino marcado pela origem humilde. Sua sina era lutar pela sobrevivência e a da sua família
Curiosidades: Vencedor de seis prêmios no Festival de Brasília:Melhor Filme, Melhor Ator (Marcos Palmeira), Melhor Atriz (Araci Esteves), Melhor Atriz Coadjuvante (Dira Paes), Melhor Roteiro e Melhor Cenografia. O filme leva para o Rio Grande do Sul uma antiga lenda originalmente situada na região do rio da Prata, da época da Revolução Farroupilha (1835-1845). O filme custou R$ 2,5 milhões e foi o primeiro longa-metragem em película 35mm de Sérgio Silva, que em 1990 havia codirigido o longa em 16mm “Heimweh/Nostalgia”.
PROVA DE CORAGEM
Sinopse: Hermano é um médico que planeja escalar uma montanha perigosa. Ele se sente culpado pela morte de seu melhor amigo e este desafio representa uma prova de coragem. Porém, a esposa de Hermano revela que está grávida e ele precisa tomar uma decisão
Curiosidades: Roteiro adaptado do livro “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera. O filme teve parte das locações na região de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O filme fez parte da Seleção Oficial do Festival de Montreal 2015.
SERVIÇO:
SOBRE O À LA CARTE
O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades.
Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.
Fonte Aqui Tem Diversão