Cultura abre consulta pública do FAC - Agentes culturais podem participar até o dia 9 de março; durante esse período, serão realizadas duas audiências públicas. - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Cultura abre consulta pública do FAC - Agentes culturais podem participar até o dia 9 de março; durante esse período, serão realizadas duas audiências públicas.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre, nesta quarta-feira (9.2),  consulta pública para o primeiro bloco de editais do Fu...

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abre, nesta quarta-feira (9.2), consulta pública para o primeiro bloco de editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) em 2022. Durante um mês, a comunidade cultural do Distrito Federal vai participar democraticamente, opinando sobre o formato e os conteúdos dos futuros editais.

“Estamos ansiosos pela participação dos agentes culturais para que ocorra o aprimoramento dos editais”, apontou o subsecretário João Moro

“Esse instrumento é fundamental para mantermos em curso a qualidade da política pública para cultura executada por esta gestão, que trabalha em total consonância com a Lei Orgânica da Cultura (LOC)”, destaca o secretário Bartolomeu Rodrigues.

O acesso à consulta é feita por meio de formulário simples e as opiniões serão coletadas até as 23h59 do dia 9 de março. Nesse intervalo, a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic), que realiza a gestão do FAC, fará duas audiências públicas: uma transmitida pelo canal do YouTube da Secec, no próximo dia 23, e outra em possível encontro presencial, no dia 9 de março, que será confirmado, posteriormente, a depender da situação de segurança sanitária do DF.

O ano de 2022 procede um bloco de editais vitoriosos e históricos para a cultura do DF, com empenho recorde de R$ 155 milhões para 1.007 projetos.

“Estamos ansiosos pela participação dos agentes culturais para que ocorra o aprimoramento dos editais”, apontou o subsecretário João Moro.

A projeção é de que esses projetos gerem mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, garantindo, já neste ano, uma movimentação impactante na cadeia da economia criativa do DF.

Fonte Secretaria de Cultura do Distrito Federal