Corpo de Bombeiros informa que não há vítimas registradas, mas dois funcionários da obra que tiveram contato com a água contaminada foram so...
Corpo de Bombeiros informa que não há vítimas registradas, mas dois funcionários da obra que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos.
Um acidente em uma obra do metrô em São Paulo fez com que um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, desmoronasse na manhã desta terça-feira (1º).
A Sala de Imprensa da Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 08h50 para desmoronamento de obra do Metrô. Não há registro de vítimas.
Segundo a PM, o acidente aconteceu na altura da Avenida Otaviano Alves de Lima, número 10. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, foi liberada parcialmente com controle de tráfego no local.
O Metrô de São Paulo informou que a obra é de responsabilidade da concessionária Acciona, que constrói a linha 6-Laranja do metrô. A empresa diz que apura o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que o incidente aconteceu no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, e que todo o perímetro foi isolado. Uma equipe foi enviada para acompanhar a apuração das causas da ocorrência, e também serão calculadas a “extensão dos danos à obra e às vias locais”, acrescentou a pasta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a escavação feita pelo “tatuzão” atingiu algum “meio de transporte de fluido”, mas ainda não se sabe se foi uma adutora ou o rio.
Todos os funcionários conseguiram sair do local, mas duas pessoas que tiveram contato com a água contaminada foram socorridas “por precaução”, acrescentaram os Bombeiros.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou a informação de que não existem vítimas do acidente e disse ter determinado "apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente".
"E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível", completou.
A Marginal Tietê, construída nos anos 1960, é uma das principais vias expressas da capital paulista, ligando as zonas Norte, Oeste, Leste e Central de São Paulo.
Pelo sentido Ayrton Senna, onde ocorreu o acidente, é possível acessar também as rodovias dos Bandeirantes, a Anhanguera e a Presidente Castello Branco.
Fonte CNN Brasil