Pré-selecionados no Fies devem complementar inscrição até esta quarta-feira (23) - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Pré-selecionados no Fies devem complementar inscrição até esta quarta-feira (23)

Estudantes inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 têm até esta quarta-feira (23) para completar a inscrição no  site do ...

Estudantes inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 têm até esta quarta-feira (23) para completar a inscrição no site do programa. Neste ano, foram abertas 66.555 vagas para financiamento de curso superior em instituições particulares.

A lista de candidatos pré-selecionados está disponível no portal Acesso Único desde o dia 18 de março. Segundo o edital do Fies, após a complementação da inscrição, o candidato deverá validar as informações em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA. O envio da documentação pode ser feito presencialmente ou pela internet.

Os próximos passos incluem a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a data da validação da inscrição pela CPSA. Nesse caso, também é necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento.

A convocação dos selecionados na lista de espera deve ser divulgada nesta quinta-feira (24).

Sobre o Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Desde 2018, o Fies possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Fonte CNN Brasil