No coração de Brasília existe um Setor de Diversões. Durante anos a área viveu degradação e abandono. Hoje a arte e cultura transbordam por ...
No coração de Brasília existe um Setor de Diversões. Durante anos a área viveu degradação e abandono. Hoje a arte e cultura transbordam por suas marquises e trazem vida, cor, afetos, sorrisos, música e dança que transformam o centro da cidade e o Conic em oásis na ilha do silêncio.
Em 2022 todo mundo aguardou ansiosamente o Carnaval após um hiato de quase dois anos de pandemia. Eis que veio uma nova variante e o sonho dos brasilienses foi frustrado com o cancelamento de festas e blocos.
Os ares mudaram e a vacinação mostrou eficácia. Para celebrar a retomada, a Birosca e o Chicão declaram o Carnaval do Conic. O período escolhido coincide com as datas que as Escolas de Samba desfilam na Sapucaí, no Rio de Janeiro: de 20 a 30 de abril.
A proposta traz um Carnaval para todos os gostos, com programação variada que engloba uma infinidade de ritmos e batidas que passam pela Música Brasileira, Samba, Piseiro, Pop, Funk e Música Eletrônica.
“O Carnaval não abarca um único estilo musical e passa a ser um movimento de ocupação da cidade em torno da celebração da vida.” Conta Igor Albuquerque, um dos idealizadores do CarnaConic. “Ter um Carnaval em 2022, depois de tudo que a gente passou é muito importante. Trazer a festa para o centro da cidade na semana do aniversário é mais relevante ainda, pois trata-se de um lugar acessível onde todo mundo pode se encontrar”. Convida Igor.
“São mais de quarenta atrações que prometem agradar diversas tribos.” Destaca Kaká Guimarães, integrante do time CarnaConic. “Vale destacar o Forró Red Light, que vai lançar EP com participações confirmadas de nomes como Dona Gracinha, HaONO e Renato Matos, dentre outras feras. As noites terão festas que vão desde o Piseiro do Forró Balance News às batidas eletrônicas do DJ Mau Mau. Ninguém vai ficar parado neste Carnaval da retomada!” Celebra Kaká.
Programe-se:
23 de abril (sábado):
Na semana seguinte o fervo continua no final de semana.
Confira:
29 de abril (sexta):
De 22:00 às 06:00
30 de abril (sábado):
De 22:00 às 06:00
Para fechar o Carnaval fora de época, no sábado, as atrações seguem sendo de peso! No B de Birosca o comando é dado para o DJ Deekapz diretamente de São Paulo, e no Chicão a festa fica por conta da Delírio Tropical com Harmonia do Sampler fazendo a mistura perfeita para fechar o Carnaval!
Serviço:
Ingressos:
23 de abril (sábado):
29 de abril (sexta):
30 de abril (sábado):
Na portaria todos os ingressos estão sujeitos a alteração de valores durante a noite.
Não serão tolerados homofobia, transfobia, assédio, racismo e machismo. Sujeito a ser expulso da casa. Passou por alguma situação desagradável? Procure a produção.
Informações: Instagram: @biroscadoconic e @chicaodoconic
Observações:
Passaporte Vacinal – Ter tomado as duas doses da vacina agora é lei no Distrito Federal e no reino da Birosca. Baixe o aplicativo ConecteSUS, faça seu login e senha e apresente isso na entrada para poder entrar, ou leve seu cartão de vacina e apresente na bilheteria. Atenção: Prints e fotos dos documentos não serão válidos.
Lista T – Pessoas trans, travestis e não-bináries não pagam entrada antes das 00h, com nome na lista. Para entrar na lista T basta preencher o formulário até sexta-feira anterior ao evento, ao meio-dia. Aqui você vai encontrar mais informações a respeito de como funciona a lista e para participar! Lembrando que a lista está sujeita a limitação, e com ela você ainda deve pegar a fila normal. Formulário e informações: https://forms.gle/t857Kns2CLNdxEiY6
Fonte Aqui Tem Diversão