Cerca de 5% da população brasileira é formada por deficientes auditivos – uma realidade que exige cada vez mais investimento para ampliar a ...
Cerca de 5% da população brasileira é formada por deficientes auditivos – uma realidade que exige cada vez mais investimento para ampliar a inclusão, principalmente no acesso dessas pessoas aos serviços públicos. O Governo do Distrito Federal (GDF) oferece cursos de capacitação em Libras para servidores; e, nesta quarta-feira (1º/6), mais 66 profissionais vão receber o diploma de conclusão do curso. A cerimônia será realizada às 9h30, no auditório da Escola de Governo (Egov).
“Estamos muito felizes com essa formatura. Já são cerca de 300 servidores capacitados em Libras. Com isso, a gente consegue aproximar o governo das pessoas com deficiência auditiva”, explica a diretora da Egov, Juliana Tolentino.
Os formandos são oriundos de três turmas de Libras da Egov – uma de Libra Básico 2 e duas de Libra Básico 1. Para ampliar ainda mais a formação do corpo pessoal do GDF, no próximo semestre a instrução poderá ser feita também pela plataforma EAD (Educação a Distância) da Egov.
Fonte Agência Brasília