Conheça um pouco da História do deputado distrital IOLANDO, o deputado da Inclusão! Confira - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Conheça um pouco da História do deputado distrital IOLANDO, o deputado da Inclusão! Confira

Biografia do deputado Iolando Almeida O deputado distrital Iolando é graduado em Teologia e Filosofia pela Universidade Católica de Brasília...

Biografia do deputado Iolando Almeida

O deputado distrital Iolando é graduado em Teologia e Filosofia pela Universidade Católica de Brasília e membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília há 33 anos. Filho de pais nordestinos, ele é casado, pai de dois filhos e morador de Brazlândia desde que nasceu.

Aos 18 anos, realizou o grande sonho de sua juventude, ingressou nas Forças Armadas Brasileiras (FAB). Com muito orgulho começou a servir seu país, mas um trágico acidente mudou completamente a sua vida.

Em função dos danos irreparáveis, como a perda total dos movimentos do seu braço direito, precisou enfrentar diversas cirurgias, quando então foi aposentado pela FAB em 2003.

Disposto a vencer, o deputado Iolando não desistiu e passou a usar sua experiência para trabalhar pelo próximo e, principalmente, em prol das pessoas com deficiência, sua principal bandeira hoje na Câmara Legislativa do DF.

Antes de ocupar uma cadeira como deputado distrital, Iolando trabalhou como assessor parlamentar por 10 anos na Câmara Legislativa e durante esse período também fundou a União Brasileira de Pessoa com Deficiência (UBRAPOD), para ajudar o segmento da pessoa com deficiência.

Em 2006, Iolando deu início a sua trajetória política e, depois de disputar as eleições por quatro vezes, foi eleito em 2018.

Na Câmara Legislativa, foi eleito Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/20 e reeleito para o biênio 2021/22.

Esse é o Pai, Cristão, homem e deputado Iolando o deputado da Inclusão, ele sempre está preocupado com o bem estar de todos, mas o seu olha super especial para a PESSOA COM DEFICIÊNCIA, este é IOLANDO.

Da redação do Lei & política