(crédito: CBMDF/Divulgação) Os brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e os militares do Corpo de Bo...
Os brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) seguem atuando no combate ao incêndio no Parque Nacional de Brasília (PNB). Um dos maiores registrados na capital nos últimos dias, o incêndio mobilizou equipes na manhã desta quinta-feira (15/9) para apagar as chamas. Uma aeronave do CBMDF também sobrevoa o local para o monitoramento das áreas quentes.
Os focos de incêndio reiniciaram nesta quarta-feira (14/9). Segundo os bombeiros, uma linha de fogo de 3 quilômetros de extensão se formou na mata. A equipe apoia os 30 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que trabalham no local. No fim da tarde, também houve o combate aéreo e terrestre na região, com duas aeronaves e quatro caminhões-pipa.
Ainda na manhã desta quinta-feira (15/9), os bombeiros atenderam a ocorrência de um incêndio às margens da Estrada Parque de Taguatinga (EPTG), próximo à Caesb. A corporação não soube informar a área atingida. Com o tempo quente e seco no DF, os militares receberam 82 solicitações para combate a incêndios nesta quarta-feira (14/9).
Incêndio no Park Way
Um incêndio florestal de grandes proporções destruiu uma área total de 110 m² na região do Park Way, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Além da área verde, as chamas atingiram um automóvel e duas estruturas, na quadra 28, nos conjuntos 3 e 6.
A corporação, que atendeu à ocorrência nesta quarta-feira (14/9), combateu vários focos de incêndio na região e destacou que, enquanto o trabalho ocorria, outras solicitações chegavam. Em um dos primeiros chamados feitos para os bombeiros, o fogo atingiu parte do telhado de uma residência e foi debelado.
Em outro caso, as chamas queimaram totalmente um atelier e um depósito de materiais de artesanato. De imediato, medidas de isolamento e combate foram tomadas para proteger as demais partes do imóvel.
Toda a operação nestes endereços durou cerca de três horas. O imóvel e o automóvel permaneceram aos cuidados dos respectivos proprietários. Seis viaturas e 35 militares atuaram e o fogo foi rapidamente extinto.
Fonte Correio Braziliense