A Embaixada da China no Brasil promoveu uma concerto no Complexo Cultural Funarte, em Brasília. Na Ocasião o violinista chinês Chao Bin e o ...
A Embaixada da China no Brasil promoveu uma concerto no Complexo Cultural Funarte, em Brasília. Na Ocasião o violinista chinês Chao Bin e o pianista Wu Zeming, de 10 anos, se apresentaram,vindos da China eles apresentaram clássicos chineses acompanhados da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.
Em seu discurso o encarregado de negócios da Embaixada da China, Jin Hongjun enfatizou que “esta é uma tentativa inovadora de integração cultural e aprendizado mútuo entre China e Brasil” ele afirmou que desde a fundação da República Popular da China, há 73 anos, o povo criou uma nação próspera e forte e fez contribuições positivas para a paz e o desenvolvimento mundial. Ele acrescentou que China e Brasil continuarão a trabalhar juntos “para promover uma parceria de longo prazo estável e de confiança mútua, e a trabalhar com o povo brasileiro para compor um novo capítulo de amizade entre os dois países”..
O concerto lotou e a platéia aplaudiu muito as obras apresentadas pelos artistas.