(crédito: Story Center/Divulgação) Considerado um dos pioneiros do Rock n’ roll, o cantor, pianista e compositor do grande sucesso Great ba...
Considerado um dos pioneiros do Rock n’ roll, o cantor, pianista e compositor do grande sucesso Great balls on fire, Jerry Lee Lewis, morreu nesta sexta-feira (28/10), aos 87 anos. A morte foi confirmada pelo agente do músico Zack Farnum. Segundo ele, Jerry foi encontrado morto na própria casa em Memphis, Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele faleceu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, informou Zack Farnum em comunicado oficial. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo.”
Jerry Lee Lewis nasceu em Ferriday, Louisiana, e aprendeu a tocar piano sozinho, aos 9 anos. Assim como Elvis Presley, Jerry teve o primeiro contato com a música em Igrejas pentecostais na região sul do país. Mas foi em Memphis, Estados Unidos, que iniciou a carreira musical na gravadora Sun Records, em 1956, ao lado do Rei do Rock.
Caracterizado pela forma enérgica e eletrizante de realizar os shows, Lewis recebeu o apelido de The Killer (O matador) devido à maneira como fazia as apresentações. Além de entrar no seleto grupo introduzido ao Hall da Fama do Rock, em 1986, o cantor gravou mais de 40 álbuns. Em setembro de 2009, o pianista realizou uma apresentação única no Brasil enquanto realizava uma turnê.
O pianista misturava gêneros musicais como country, R&B, gospel e pop em performances marcantes com o instrumento. Tinha um estilo único de conduzir o piano e cantar, forma que marcou hits como Great Balls of Fire e Whole Lotta Shakin 'Goin' On.
Casado com Judith Coghlan Lewis desde 2012, Jerry Lee Lewis deixa a mulhere seis filhos, entre eles, Jerry Lee Lewis III, Ronnie Lewis, Phoebe Lewis e Lori Lancaster, irmã Linda Gail Lewis, primo Jimmy Swaggart e muitos netos, sobrinhas e sobrinhos.
Fonte Correio Braziliense