Para os que não querem ficar de olho na telinha assistindo aos jogos da Copa do Mundo, há boas opções culturais neste fim de semana na capit...
Para os que não querem ficar de olho na telinha assistindo aos jogos da Copa do Mundo, há boas opções culturais neste fim de semana na capital. São programas para animar todas as faixas etárias, passando por espetáculo de balé, apresentações de chorinho e de forró ou a oportunidade de assistir filmes de temáticas indígenas.
Para quem ainda não foi prestigiar, este é o último fim de semana do 1º Festival de Cinema e Cultura Indígena. Iniciado no último dia 2, a mostra reuniu 45 filmes, que retratam mais de 35 povos das cinco regiões do país. A entrada é franca e está aí a chance de admirar o audiovisual dos povos originários do nosso país. As sessões são às 14h, 16h e 20h. No domingo, encerrando o festival, será exibido A Última Floresta, do premiado diretor Luiz Bolognesi.
Completando 14 anos no próximo dia 12, a aniversariante Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), no Eixo Monumental, terá uma programação especial para seus frequentadores. Na agenda, estão um espetáculo de balé com o grupo Bailarina Por que Não e uma apresentação de chorinho para animar a tarde.
Em alusão ao Dia Nacional do Forró, comemorado no próximo dia 13, a Casa do Cantador recebe no sábado (10) e domingo (11) o Encontro dos Forrozeiros do DF e Entorno. Quarenta e oito trios de forrozeiros – representantes no Distrito Federal da cultura popular nordestina – se revezarão no palco. A expectativa é grande já que os músicos retomam o festival após dois anos de isolamento ocasionado pela pandemia da covid-19. E o pé de serra começa cedo: a partir das 10h. A entrada é gratuita.
Confira as atrações do fim de semana:
Fonte Agência Brasília