Em suas duas passagens pelo Black Sabbath, no início das décadas de 1980 e de 1990, Ronnie James Dio acabava cantando nos shows algumas músi...
Em suas duas passagens pelo Black Sabbath, no início das décadas de 1980 e de 1990, Ronnie James Dio acabava cantando nos shows algumas músicas gravadas originalmente por Ozzy Osbourne. Clássicos como "Paranoid", "Iron Man", "Black Sabbath" e "N.I.B." eram interpretadas pelo saudoso baixinho, que, como sempre, mandava bem.
O que nem todos sabem - ainda que muitos possam suspeitar - é que Dio odiava cantar as músicas da "era Ozzy" do Black Sabbath. Quem conta é o baterista Vinny Appice: "Ronnie teve que lidar com as pessoas na frente do palco, com placas do tipo 'onde está Ozzy?'".
"Ele odiava cantar aquelas músicas. Ele odiava cantar 'Iron Man', 'Sweet Leaf' e as músicas de Ozzy. Foi por isso que surgiu o Heaven & Hell anos depois, para que não tivéssemos que tocar as músicas da fase Ozzy", afirmou.
Apesar disso, Vinny Appice achava que a interpretação de Dio para as músicas gravadas originalmente com Ozzy "soavam ótimas". "Era totalmente diferente. Era uma voz poderosa cantando a melodia e toda aquela coisa. Era incrível", disse.
Fonte Whiplash