A banda liberou recentemente seu novo single "Perspective" e vem conquistando cada vez mais fãs com sonoridade única Reprodução/Sp...
A banda liberou recentemente seu novo single "Perspective" e vem conquistando cada vez mais fãs com sonoridade única
A banda formada pela cantora e compositora Sedona Schat e pelo compositor e produtor Noah Yoo decidiu qual seria o seu nome depois que Noah encontrou a palavra na internet e a dupla se apaixonou imediatamente por seu significado. Em uma entrevista ao Local Wolves, a vocalista explicou:
[Cafuné] é [uma palavra do] português brasileiro para o ato de acariciar ou passar as mãos nos cabelos de uma pessoa amada. Noah estava dizendo ontem à noite que a coisa mais legal sobre isso é a ideia de que a cultura é tão emocionalmente inteligente que eles têm uma palavra para esse gesto. Uma que não temos em inglês.
Descrevendo a palavra em sua biografia do Spotify, os artistas fazem questão de acrescentar que o termo “Cafuné” é uma palavra de origem iorubana, que vem do povo Iorubá, nativo da África Ocidental.
Apesar disso, vale ressaltar que essa indicação é bastante disputada por especialistas, que afirmam não ser possível dizer com certeza absoluta qual a origem do termo.
Cafuné, lançamentos e fãs brasileiros
Sedona e Noah fundaram a Cafuné em 2014 depois de se conhecerem na Universidade de Nova York, e desde então têm cativado o público com sua interessante sonoridade marcada por beats eletrônicos e instrumentos de corda.
Em 2015, o duo de Indie Pop disponibilizou seu EP de estreia Love Songs for Other People que, sem dúvidas por conta do nome da banda, criou uma conexão com uma base de fãs brasileiros, chegando a ficar em primeiro lugar na playlist Brasil Viral 50 do Spotify.
Nos anos seguintes, a Cafuné liberou uma série de singles incluindo a faixa “Ok On My Own”, com a participação do rapper carioca Josbi, enquanto trabalhava em seu aguardado disco de estreia.
Continua após o player