Após 6 anos o Evanescence deve voltar ao Brasil no final de 2023 para uma nova turnê. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, d...
Após 6 anos o Evanescence deve voltar ao Brasil no final de 2023 para uma nova turnê. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, do Orbi. Além da passagem em 2017, a banda americana comandada por Amy Lee já esteve no país em 2007, 2009, 2011 e 2012.
De acordo com as informações, a agenda estaria se desenhando para entre os meses de outubro e novembro. O grupo divulga seu quinto álbum de estúdio, “The Bitter Truth”. Lançado em 2021, o trabalho chegou ao 11º lugar na Billboard 200, principal parada norte-americana. Também foi top 10 em outros 9 charts, com destaque para o 2º posto na Alemanha e Portugal, além do 4º no Reino Unido.
No meio do ano passado, o Evanescence passou por uma mudança de formação. Tim McCord deixou o baixo e assumiu a guitarra no lugar de Jen Majura, demitida por questões internas não detalhadas. A função dele passou a ser ocupada por Emma Anzai (Sick Puppies).
Evanescence e o disco de diamante “Fallen”
Em dezembro último, a Recording Industry Association Of America (RIAA), órgão regulador das vendas de músicas nos Estados Unidos em seus diversos formatos, certificou “Fallen” (2003), estreia do grupo, com o disco de diamante. A premiação é destinada a plays que ultrapassam 10 milhões de cópias vendidas no país.
Liderado pelo single “Bring Me to Life”, que também apareceu na trilha sonora do filme “Daredevil” (“Demolidor – O Homem sem Medo” no Brasil), o trabalho rendeu mais três singles de sucesso: “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”. No ano seguinte, o grupo ganhou o Grammy nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Performance de Hard Rock”.
Fonte igormiranda.com.br