Os sons do punk rock vão invadir a Casa do Cantador, em Ceilândia, nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador. Conhecido reduto da cultura...
Os sons do punk rock vão invadir a Casa do Cantador, em Ceilândia, nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador. Conhecido reduto da cultura nordestina, o local recebe pelo segundo ano consecutivo a Gig Hardcore/Punk só com bandas do DF. ‘Gig’ significa um rolê menor, mas não menos agitado. O evento começa às 16h, com a participação de cinco bandas do gênero musical.
Organizador do evento e vocalista da banda Os Maltrapilhos, Marcio Vinicius Santos lembra que faz muito bem a Ceilândia receber shows com uma ‘pegada’ diferente. “A gente sabe que a cidade é adepta do forró, além de rap e samba. Então pra gente é prazeroso levar o punk rock e o hardcore para o público que curte”, observa ele, morador da região há quatro décadas.
Marcio conta que já no ano passado o encontro das bandas – que vem de lugares como Recanto das Emas e Santa Maria – foi bem alto astral e este ano será reforçado com a turma do Galinha Preta. “Este ano vamos engrossar o caldo com o Galinha Preta, que é o maior representante do gênero aqui no DF”, diz.
Música de trabalho será tocada
A temática da melhoria das condições de trabalho, da luta dos profissionais por mais dignidade no ofício do dia a dia também será cantada e falada no feriado do Dia do Trabalhador. “Temos 20 anos de estrada e um dos nossos clássicos é justamente Música de Trabalho, que fala: ‘vai trabalhar vagabundo’ e lutar por um mundo melhor”, ressalta o baixista do Galinha Preta, Bruno Tartalho. O grupo já se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e abriu show recente para o consagrado Raimundos, de Digão & cia.
Além deles, os conjuntos Terror Revolucionário, Crushed Bones e Desonra, nomes conhecidos da cultura underground local, também subirão ao palco da Casa do Cantador. Pelo segundo ano seguido, o equipamento é cedido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) para as apresentações.
Fonte Agência Brasília