Imagens: Divulgação O Blues pode estar ligado a grandes nomes do passado e dos Estados Unidos, como B.B. King e Muddy Waters , mas o gêne...
O Blues pode estar ligado a grandes nomes do passado e dos Estados Unidos, como B.B. King e Muddy Waters, mas o gênero ainda pulsa forte no Brasil em 2023. Prova disso é a cantora e guitarrista Nanda Moura.
Nanda Moura listou pra gente os seus três guitarristas de Blues favoritos – e fugiu do óbvio! Ela incluiu dois nomes clássicos, mas também um brasileiro que segue fazendo shows.
Os 3 maiores guitarristas do Blues, segundo Nanda Moura
Robert Johnson
Por mais que possa parecer ‘clichê’, em primeiro lugar está Robert Johnson. Todo guitarrista de Blues e Rock deveria escutar Robert Johnson a fundo. Cada vez que escuto, eu descubro uma coisa a mais, eu aprendo uma coisa nova. Então, ele é fundamental.
Lightning Hopkins
Eu considero o Lighning Hopkins a personificação do ‘cool’ no Blues. Não só na forma de tocar, mas na interpretação, na forma completa do ‘bluesman’ que ele é, o fraseado, a métrica… Lighning Hopkins é o que há de mais ‘cool’ no Blues.
Otávio Rocha
Primeiro porque ele é um virtuoso na guitarra slide. Um cara com uma bagagem enorme, 30 e tantos anos de estrada. É um estudioso do Blues tradicional e um cara generosíssimo comigo desde sempre, importante na minha carreira em muitos pontos, e que eu tenho o prazer e a honra de ter tocando comigo nesse show no Best of Blues and Rock [com os membros do grupo Blues Etílicos].
Fonte Tenho Mais Discos Que Amigos