O BIG Festival 2023 contou com diversas novidades de games independentes e também de franquias já consagradas, como o caso de Mortal Kombat....
Durante o evento, o IGN Brasil conversou com Ismael Crivelli, Senior Category Manager da WB Games Brasil, sobre o próximo game da franquia de luta. Além de confirmar algumas novidades, o executivo também deixou em aberto algumas possibilidades e rumores que existem sobre o novo título. Confira a entrevista completa:
IGN Brasil: Como foi o feedback dos jogadores que testaram o recente beta de MK1?
Ismael Crivelli: A receptividade inicial foi muito positiva. Os fãs que puderam testar gostaram muito principalmente do aspecto visual assim, ele tem um um salto de qualidade muito grande com relação ao Mortal Kombat 11, principalmente na parte que se refere a modelagem dos personagens da riqueza de detalhes a qualidade da iluminação a profundidade do cenários tudo foi muito bem elogiado. Gostaram bastante do sistema do dos lutadores de parcerias, né? Os Kameo Fighters. Alguns gostaram, alguns não gostaram porque acharam que ficou apelativo, mas eu acho que a ideia da NetherRealm é justamente dar uma mexida um pouco na forma, né? E trazer uma coisa inovadora. Mas no geral a receptividade foi super positiva e o hype tá lá em cima.
"Alguns gostaram, alguns não gostaram (dos Kameo Fighters) porque acharam que ficou apelativo, mas eu acho que a ideia da NetherRealm é justamente dar uma mexida um pouco na forma
O Striker estava sumido da franquia há um tempo e volta como kameo, podemos esperar mais personagens retornando assim?
Ismael Crivelli: O que a NetherRealm anunciou sobre o jogo é que esse é um novo começo para a franquia, né? A gente tem aí o Liu Kang, que agora é o deus do Fogo protetor do plano terreno. Ele está criando uma nova linha do tempo, né? Um novo começo para a franquia. A gente já viu até pelos vídeos de gameplay que tem os os lutadores assistentes vindo com uma skin lá do Mortal Kombat original. Então teve a Sônia com a skin do Mortal 1, o Kano do Mortal 1 e o Jax do Mortal 2. Você viu o Striker no trailer… então acho que tem enrolado um pouquinho esse fan-service digamos assim, da nostalgia e com certeza é algo que a NetherRealm tem em mente o quanto alguns personagens são populares, que os fãs gostam. Não necessariamente eles conseguem voltar como personagens jogáveis, mas tem uma oportunidade de ele voltar como um lutador de parceria, um Kameo Fighter, e eu acho que é algo que eles vão avaliar assim as possibilidades de trazer mais personagens favoritos dos fãs de volta dessa forma.
Há chances de vermos outras skins pensadas para o Brasil como o Kano Cangaceiro e o Kung Lao gaúcho?
Ismael Crivelli: A gente não tem nada específico para anunciar neste momento, mas é um histórico muito legal que o Brasil construiu. Junto à comunidade brasileira, com a NetherRealm e a Warner no Brasil, a gente conseguiu já duas vezes consecutivas trazer um elemento para dentro do jogo que presta uma homenagem à cultura brasileira. Então a gente ficou muito feliz de ter feito isso no passado, não estou necessariamente dizendo que vai ser o caso com Mortal Kombat 1, mas a gente tem muito orgulho de já ter feito isso antes, né? Eu peço para os fãs aguardarem. Quem sabe a gente não tem novidades no futuro a respeito.
Existem alguns rumores sobre diversos personagens que estarão no game - inclusive de outras franquias - algo que já virou tradição na franquia desde o MK9. Você pode comentar sobre essas participações?
Ismael Crivelli: No momento a gente ainda não revelou quais são os personagens que estão no passe de combate. A gente já tá na pré-venda da edição Premium e ela tem um passe de combate com personagens adicionais. Mas se nós olharmos no histórico da franquia, desde que você comentou do Mortal Kombat 9, né? A NetherRealm tem trazido personagens que são icônicos dentro da cultura pop, seja de filmes de terror ou de ficção científica, sempre trazendo algum elemento muito legal -- normalmente com algum personagem que nunca foi jogável. E é uma oportunidade de atrair novos fãs, então, eles ainda não revelaram quais são esses novos personagens. Mas se a gente olhar para o passado, acho que dá uma palinha de que a gente pode esperar algo que seja muito relevante que os fãs vão gostar.
O que já foi enunciado é que pra quem fizer a pré encomenda, da edição Premium com o passe de batalha, tem uma skin do Jean-Claude Van Damme para o Johnny Cage, o que é muito legal, né? O Ed Boon até comentou que eles tentaram por diversas vezes ao longo dos anos fazer isso acontecer e finalmente o estúdio conseguiu não só a feição do Van Damme dentro do jogo, mas a voz dele né no original, em inglês, para o personagem Johnny Cage. E é bom lembrar, quem ainda não sabe de uma curiosidade, mas o primeiro Mortal Kombat, lá atrás, nasceu de uma ideia deles fazerem Van Damme The Videogame. Ele foi inspirado no Grande Dragão Branco, Bloodsport no título original, aqueles filmes de ação dos anos 80. E para o estúdio poder finalmente concretizar uma ideia que eles tiveram há mais de 30 anos, quando eles tiveram o primeiro conceito, é um ciclo fechando. O que é incrível que isso aconteça agora, não só quando a franquia faz 30 anos, mas no momento que ela recomeça. Um novo começo com eles concretizando um sonho de longa data. Então eu fico muito feliz assim pelo estúdio deles estarem concretizando esse desejo antigo.
Fonte IGN Brasil