Hospital da Criança homenageia profissionais das recepções e guichês - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Hospital da Criança homenageia profissionais das recepções e guichês

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) homenageou a equipe dos setores de atendimento nesta sexta-feira (30). Ao longo do dia,...

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) homenageou a equipe dos setores de atendimento nesta sexta-feira (30). Ao longo do dia, os profissionais que atuam nas recepções e guichês da unidade hospitalar participaram de programação que abordava suas emoções e destacava a importância do trabalho que realizam.

Na abertura do evento, o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Cláudio Duda, ressaltou que os funcionários homenageados são aqueles que “dão a mão para o paciente, são a alma do hospital, fazem tudo funcionar a contento e com excelência”.

“Quando os pais chegam aqui, representamos para eles o porto seguro onde serão atendidos. Vocês são a porta de entrada, onde eles encontram o primeiro acolhimento; são os guias nessa jornada”, destacou a diretora técnica do HCB, Isis Magalhães, aos funcionários.

Nesta sexta, os funcionários participaram de palestras e atividades lúdicas | Foto: Maria Clara Oliveira/HCB

O evento abordou as emoções e sentimentos envolvidos no atendimento de crianças com doenças raras. Ao longo do dia, os funcionários participaram de palestras e atividades lúdicas, além de apresentarem seus talentos aos colegas a serem estimulados a expressar, em balões, a forma como estavam se sentindo no dia.

Para a assistente de atendimento Maria Filgueira, o evento também teve caráter cultural, além de quebrar a rotina das tarefas realizadas no HCB. “A gente tem um pouco de tensão durante o atendimento, então isso fez a gente se descontrair”, disse. Filgueira conta, ainda, que a programação abordou a empatia necessária para o trato com o público do hospital: “Pai e mãe chegam nervosos, preocupados, porque o filho é o que têm de mais importante na vida; temos que nos colocar no lugar do outro, para dar o melhor e a pessoa se sentir acolhida”.

Com informações do HCB