O rock nunca sai de moda! E o público brasileiro que o diga!. Celebrado “mundialmente” nesta quinta-feira, 13 de julho, o rock é o terceiro ...
O rock nunca sai de moda! E o público brasileiro que o diga!. Celebrado “mundialmente” nesta quinta-feira, 13 de julho, o rock é o terceiro gênero musical mais escutado no Brasil no primeiro semestre deste ano – em 2022, o gênero estava entre os TOP 20 mais escutados no país e foi o oitavo mais popular no mundo.
Inspiração para mais de 70 milhões playlists criadas por usuários no Spotify no mundo e aproximadamente 6 milhões no Brasil, o estilo tem usuários entre 35-44 anos e 18-24 anos entre seus principais consumidores.
Charlie Brown Jr., com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, lidera o ranking de artistas de rock mais escutados no Brasil de janeiro a junho de 2023. Na sequência de artistas nacionais, estão Skank, Legião Urbana, Titãs e O Rappa. Já o TOP 5 de artistas internacionais mais populares é formado por Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Pink Floyd e Imagine Dragons.
Charlie Brown Jr. figura ainda no ranking de álbuns de rock mais escutados no Brasil com Imunidade Musical em segundo lugar, atrás de AM, por Arctic Monkeys; e a faixa de rock mais escutada no País com Dias De Luta, Dias De Gloria, na terceira posição, atrás de I Wanna Be Yours, por Arctic Monkeys, e Yellow, por Coldplay. É também o terceiro artista brasileiro de rock mais escutado no exterior, depois de Sepultura e Roberto Carlos.
Titãs, que comemora 40 anos da banda neste ano, é o quarto artista de rock nacional mais escutado de janeiro a junho deste ano, período em que teve um aumento de 115% em buscas e 60% em streams no Spotify no Brasil. As músicas com maior crescimento no período são Eu Não Sei Fazer Música, Lugar nenhum – Ao vivo e Diversão.
Confira abaixo dados relacionados ao rock no Spotify:
Artistas brasileiros de rock mais escutados no Brasil em 2023:
Artistas internacionais de rock mais escutados no Brasil em 2023:
Artistas brasileiros de rock mais escutados no exterior em 2023: