Se você está procurando um seriado de alta fantasia para continuar na vibe de Baldur's Gate 3 ou até mesmo preencher o vazio até a chega...
Se você está procurando um seriado de alta fantasia para continuar na vibe de Baldur's Gate 3 ou até mesmo preencher o vazio até a chegada de outra produção, saiba que a 2ª temporada de uma série perfeita para fãs de O Senhor dos Anéis e Game of Thrones está prestes a chegar no Prime Video e vale a pena dar uma chance.
Estamos falando de A Roda do Tempo, série baseada na obra homônima de Robert Jordan, com mais de 90 milhões de livros vendidos mundialmente. A primeira temporada estreou em 2021 no Prime Video, trazendo oito episódios contando a história de Moiraine (Rosamund Pike), uma poderosa feiticeira — conhecidas como Aes Sedai no universo da série — que parte em busca de encontrar o Dragão Renascido, uma pessoa que salvará ou destruirá a humanidade, conforme uma profecia multigeracional.
A primeira temporada teve orçamento de US$ 80 milhões, comparativamente bem menos que Os Anéis de Poder, que teve US$ 500 milhões. Apesar disso, a produção não deixa de ser visualmente deslumbrante, com locações impressionantes, design de figurino de ponta e uma boa construção de mundo capaz de imergir o espectador no universo, que traz suas próprias peculiaridades que o difere de obras como O Senhor dos Anéis e Game of Thrones.
Como já estabelecido, a trama inicial gira em torno da busca pelo Dragão Renascido, que não é um dragão literal, mas sim um indivíduo de imenso poder. Essa entidade, por assim dizer, é reencarnada a cada geração e é capaz de moldar toda uma era dependendo de suas ações e, principalmente, se será influenciada pelo Tenebroso ou não.
Baseada em uma franquia de 14 livros escrita pelo autor Robert Jordan, a série de A Roda do Tempo recebeu avaliações de 81% no Rotten Tomatoes em sua primeira temporada. Fãs dos livros destacaram — negativamente — como a produção televisiva tomou algumas liberdades em relação à obra original.
Em sua segunda temporada, que teve orçamento maior que a primeira de acordo com Vernon Sanders, codiretor da Amazon Studios, a série continua se desviando dos livros, mas segue entregando deleite visual. Tive a oportunidade de entrevistar parte do elenco, antes da greve de atores, e assistir aos três primeiros episódios da segunda temporada e pude atestar que a produção promete ainda mais espetáculo que a primeira.
A Roda do Tempo definitivamente não é a próxima série que se tornará hit gigantesco de fantasia que teremos, mas a produção diverte e ao menos desperta o interesse em mergulhar mais no universo de Robert Jordan e vale dar uma chance se você é fã de alta fantasia.
A segunda temporada de A Roda do Tempo estreia em 1 de setembro no Prime Video, com novos episódios saindo a cada sexta-feira.
Fonte IGN Brasil