TOHO/Reprodução Godzilla Minus One , novo filme japonês do kaiju, estreou com aclamação nos cinemas em dezembro. Além do público geral, a pr...
Godzilla Minus One, novo filme japonês do kaiju, estreou com aclamação nos cinemas em dezembro. Além do público geral, a produção conquistou o coração de Hideo Kojima, desenvolvedor japonês responsável por games da franquia Metal Gear e Death Stranding.
Numa publicação no X (antigo Twitter), Kojima revelou que assistiu ao filme pela segunda vez, com um textão bem reflexivo. Confira abaixo:
“Vi Godzilla: Minus One (+121) pela segunda vez, na fileira F, não na G, porque não é IMAX. Quase casa cheia. Famílias, adolescentes, casais e até idosos da geração tokusatsu hardcore. No final, ainda pude ouvir as pessoas chorando. Lembrei da memorável frase ‘Eu vou morrer’ de ‘Eu Quero Comer Seu Pâncreas’ que me tornou fã de Hamabe Minami. A frase ‘Estou vivo’ em ‘Godzilla’ é a contrapartida disso. O trailer de ‘-C’ foi exibido no final. Esta é a única parte negativa? O público perde o ritmo e não consegue aplaudir.”
O longa acompanha o surgimento do kaiju em um Japão que enfrenta a crítica situação deixada pela Segunda Guerra Mundial. O filme tem direção de Takashi Yamazaki, responsável pelos efeitos especiais de Shin Godzilla (2016).
Godzilla Minus One está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Hideo Kojima – X