Era realidade. Há tempos atrás, duas décadas anteriores, mais especificamente, houve rumores de que um terceiro jogo da série Grand Theft Au...
Era realidade. Há tempos atrás, duas décadas anteriores, mais especificamente, houve rumores de que um terceiro jogo da série Grand Theft Auto (GTA) não numerado, uma sequência para Vice City e San Andreas, esteve em desenvolvimento, e se passaria em Tokyo, no Japão.
Apesar dos inúmeros rumores na época, e um desejo do público, isso nunca se tornou realidade. Tivemos um spin-off chamado Chinatown Wars, Liberty City Stories e Vice City Stories, e posteriormente GTA IV e GTA V, mas o GTA Tokyo nunca viu a luz do dia.
Podemos apontar várias razões para que o jogo não fosse pra frente. Entre eles, em entrevista ao Tech Raptor em 2016, foi citado que um dos obstáculos seria o enorme orçamento que seria necessário para criar um cenário inteiro ambientado no Japão, além de conhecimento geográfico local e da política japonesa, para melhor complementar a campanha, tempo e recursos que a Rockstar Games não estava disposta a gastar para criar tal título.
Preferindo seguir a diante com os GTAs ambientados nos Estados Unidos, ao longo de cada ano, GTA Tokyo foi se tornando uma mera lenda urbana, nos tempos atuais, praticamente esquecido. Mas não mais.
Durante o vazamento do código-fonte de GTA V em (24) de dezembro, foi descoberto em arquivos que, não só GTA Tokyo foi uma concepção e ideia, mas a Rockstar North realmente estava produzindo o jogo em algum momento entre 2004 à 2007. O projeto, que visava o lançamento no PlayStation 2, foi cancelado quando todo o estúdio mudou seu foco para GTA IV (2008).