Na tarde desta segunda-feira (18), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, marcou presença na abertura da 1ª edição ...
Na tarde desta segunda-feira (18), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, marcou presença na abertura da 1ª edição da Semana da Mulher, realizada pela Câmara Legislativa do DF. O evento, promovido pela deputada distrital e nova procuradora Especial da Mulher, Dayse Amarílio, contou com a participação de diversas autoridades e representantes da sociedade.
Hélvia Paranaguá ressaltou a importância de iniciativas como essa, que buscam promover a igualdade de gênero e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Para a secretária, eventos como a Semana da Mulher são fundamentais para ampliar o debate e sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia. Na SEEDF, as celebrações do Dia Internacional da Mulher, vão até o fim de março.
Por sua vez, a deputada Dayse Amarílio destacou a relevância do evento como um espaço de reflexão e de construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes. “A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF visa abrir espaço para discutir temas relevantes para as mulheres e para promover ações que contribuam para a conquista de direitos e para o empoderamento feminino”, afirmou.
Durante a abertura do evento, foram abordados diversos assuntos, como a luta pela igualdade salarial, o combate à violência de gênero e a importância da representatividade feminina nos espaços de poder.
A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF terá como objetivo tornar um espaço de diálogo e de mobilização em prol dos direitos das mulheres e da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A programação vai até quarta (20) e pode ser acessada aqui.
Saúde
A abertura da 1º Semana da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também contou com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “Do ponto de vista de políticas públicas para mulheres, estamos engajados com o Ministério da Saúde e ampliando todos os acessos na Atenção Primária, especializada e hospitalar”, afirmou a gestora. O Governo do Distrito Federal [GDF] também foi representado pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e pela secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
*Com informações das secretarias de Educação e de Saúde do Distrito Federal