Arcane, uma popular série animada baseada nos personagens de League of Legends, foi um enorme sucesso na Netflix e atualmente há uma segunda...
Arcane, uma popular série animada baseada nos personagens de League of Legends, foi um enorme sucesso na Netflix e atualmente há uma segunda temporada programada para estrear ainda este ano.
Entre tantas qualidades de Arcane, a qualidade de animação sempre se destacou e recebeu elogios dos espectadores, bem como da própria indústria. A animação de Arcane foi produzida pelo estúdio sob o nome de Fortiche.
Agora que o trabalho com Arcane chegou ao fim na segunda temporada, Pascal Charrue, cofundador do Fortiche revelou que gostaria muito de adaptar Vagabond em formato de anime.
Pergunta: Se você pudesse adaptar qualquer mangá para a animação, qual você gostaria de fazer com sua equipe?
Pascal Charrue: "Essa é uma pergunta difícil. A primeira adaptação que me vem à mente é Vagabond de Takehiko Inoue. É uma obra-prima com uma profundidade incrível e uma arte deslumbrante que seria fascinante trazer à vida em animação. Embora as obras de Naoki Urasawa já tenham tido várias adaptações, elas continuam a ser uma fonte significativa de inspiração para nós."
"Ao considerar mangás para adaptar, é essencial encontrar aqueles que realmente se beneficiariam de serem animados. Muitas vezes, fico desapontado com algumas adaptações devido ao simples fato de que o ritmo de um mangá, que você controla como leitor, nem sempre se traduz bem para a animação."
Na mesma entrevista, Pascal Charrue admite que atualmente não vê tantos animes como antes, mas ele afirma que assistiu e gostou muito de Cyberpunk: Edgerunners, anime ambientado no mesmo universo de Cyberpunk 2077.
"Devo admitir que não assisto tanto anime quanto costumava, devido à falta de tempo, mas o último que realmente chamou minha atenção foi Cyberpunk: Edgerunners de Hiroyuki Imaishi no Studio Trigger."
"Inicialmente, assisti por curiosidade, pois é também uma adaptação de um videogame. Mesmo sendo bastante diferente de Arcane, eles conseguiram incorporar emoção na história de maneira bem-sucedida, algo que sempre buscamos alcançar em nosso próprio trabalho."
E você, gostaria de ver Vagabond em formato de anime? Comenta aí!