Larian queria trabalhar em Fallout ou Ultima, caso não tivesse conseguido Baldur's Gate - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Larian queria trabalhar em Fallout ou Ultima, caso não tivesse conseguido Baldur's Gate

A Larian Studios sempre foi um estúdio prestigiado, com seu jogo Divinity: Original Sin recebendo muitos elogios da comunidade. No entanto, ...

A Larian Studios sempre foi um estúdio prestigiado, com seu jogo Divinity: Original Sin recebendo muitos elogios da comunidade. No entanto, a franquia sempre foi de nicho e a equipe esperava se alavancar com um título de grande orçamento.


Para esse jogo que iria subir o nível do estúdio, eles esperavam apostar em uma produção AAA, e para isso precisavam de uma franquia conhecida para justificar isso. Embora no final a equipe optou por Baldur's Gate, havia dois outros títulos em consideração.

Em uma recente entrevista com a revista Edge, o CEO Swen Vincke afirmou que havia apenas três franquias que poderiam ajudar o estúdio a alcançar suas ambições: Baldur's Gate, Fallout e Ultima.

É uma daquelas IPs em que você sabe que muitas pessoas vão querer trabalhar. Então seria ótimo para atrair outras pessoas para o estúdio. Eu senti como se houvesse um teto de vidro que não seríamos capazes de romper a menos que tivéssemos valores de produção AAA, orçamento, marketing, todas as coisas AAA. Teria que ser Ultima, teria que ser Fallout, teria que ser Baldur’s Gate. Não havia muito o que escolher.

De acordo com o CEO, para atrair um público maior e fazer um CRPG estourar a bolha é preciso de um alto nível de produção, especialmente na parte das cinemáticas.

Voltando à minha visão estratégica para Larian, [a cinematografia] fazia todo o sentido. Se quiséssemos levar um jogo como Original Sin 2 para públicos maiores, precisaríamos ter valores de produção AAA, custe o que custar. Porque só então vamos descobrir se existe mercado para esse tipo de jogo.
FONTE: PCGAMER