A Larian Studios sempre foi um estúdio prestigiado, com seu jogo Divinity: Original Sin recebendo muitos elogios da comunidade. No entanto, ...
A Larian Studios sempre foi um estúdio prestigiado, com seu jogo Divinity: Original Sin recebendo muitos elogios da comunidade. No entanto, a franquia sempre foi de nicho e a equipe esperava se alavancar com um título de grande orçamento.
Para esse jogo que iria subir o nível do estúdio, eles esperavam apostar em uma produção AAA, e para isso precisavam de uma franquia conhecida para justificar isso. Embora no final a equipe optou por Baldur's Gate, havia dois outros títulos em consideração.
Em uma recente entrevista com a revista Edge, o CEO Swen Vincke afirmou que havia apenas três franquias que poderiam ajudar o estúdio a alcançar suas ambições: Baldur's Gate, Fallout e Ultima.
De acordo com o CEO, para atrair um público maior e fazer um CRPG estourar a bolha é preciso de um alto nível de produção, especialmente na parte das cinemáticas.