Coroner: novo álbum chegará após 30 anos e será “mais maduro” - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Coroner: novo álbum chegará após 30 anos e será “mais maduro”

O  Coroner  é um velho conhecido dos amantes do  Thrash Metal  técnico. Podemos, certamente, classificar a sonoridade do grupo como “diferen...

Coroner é um velho conhecido dos amantes do Thrash Metal técnico. Podemos, certamente, classificar a sonoridade do grupo como “diferente” das demais bandas surgidas na época. O power trio suíço foi formado em 1983, possui 5 discos de estúdio em sua discografia, mas desde 1993 não apresenta nenhum novo material.

  

Há bastante tempo que o Coroner está prometendo um novo registro de inéditas. Praticamente, desde seu retorno em 2010, para sermos honestos. Recentemente, Ron “Royce” Broder, baixista/vocalista e frontman da banda, falou ao Agoraphobic News sobre a gravação do tão aguardado novo disco.

Ron disse:

“Sim, o guitarrista Tommy Veterrli pode contar mais sobre isso, mas temos algumas músicas gravadas, e minha sensação é que as músicas são muito mais polidas e maduras do que eram na primeira era da carreira. Mas Tommy pode responder melhor.”

Tommy então continuou:

“Eu não acho que seja mais polido. É mais maduro, eu diria. Antigamente, escrevíamos a música mais para mostrar que ensaiávamos muito, e hoje escrevemos mais com o coração e com as bolas. Vai soar como o típico CORONER, mas, sim, um pouco mais maduro. Há muitas partes técnicas nele também, mas é um pouco mais voltado para a música e também soa muito estranho, como sempre.”

Sobre se o novo disco seria uma continuação de ‘Grin’ de 1993, Tommy retrucou:

“Eu diria que talvez ‘Grin’ seja o mais próximo do novo trabalho, mas também há muito mais coisas que vem do terceiro disco, ‘No More Color’, de 1989, ou o quarto álbum, ‘Mental Vortex’, de 1991, mas não é possível, 30 anos depois, você fazer o mesmo disco, e também seria totalmente estúpido e chato.”

Em 2022, Tommy falou com o site Blabbermouth sobre como seria o disco. Na ocasião, ele mencionou que o novo trabalho está bem mais próximo de ‘Grin’ que dos outros discos da banda. Mas, segundo ele, todos que ouvem a pré-produção ficam extremamente felizes e concluem que esse é o caminho que a banda deve seguir.

Ainda não há outras informações do aguardado retorno do Coroner, mas tudo ser revelado em breve. Vale lembrar que já são mais de 30 anos sem um único lançamento.

Fonte Mundo Metal BR.com.br