Governo de Minas promove prevenção do câncer de mama para servidoras do Estado - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Governo de Minas promove prevenção do câncer de mama para servidoras do Estado

Exames de mamografia estão sendo realizados gratuitamente até o dia 18/10 Francis Campello / Fhemig download da imagem    ícone de comparti...

Exames de mamografia estão sendo realizados gratuitamente até o dia 18/10

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Servidoras públicas do Estado, que tenham entre 50 e 69 anos, ou aquelas com histórico familiar ou alto risco, podem fazer gratuitamente o exame de mamografia – a melhor forma de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa, inspirada no Outubro Rosa, é da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), por meio do Consórcio Público Icismep.

Os exames estão acontecendo na Unidade Móvel da Mulher, até o dia 18/10, no pátio do estacionamento do Instituto Raul Soares (Av. do Contorno, 3017 - Santa Efigênia, BH). São liberadas 80 vagas por dia e o agendamento pode ser feito com o preenchimento do formulário on-line.

Para fazer o agendamento, é necessário ter em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde (CNS), possível de ser identificado também pelo aplicativo Meu SUS Digital.

Os exames serão entregues digitalmente, por meio de QR Code.

Nilza Walkiria / Crédito: Francis Campello / Fhemig

“É muito importante incentivar a todas as mulheres a fazerem sua prevenção, esse também é nosso papel como instituição de saúde. Queria agradecer ao Icismep por fornecer os exames gratuitamente e nos ajudar a proporcionar essa oportunidade para as servidoras do Estado”, avalia a presidente da Fhemig, Renata Dias.

Iniciativa aprovada

A técnica de enfermagem Nilza Walkiria de Oliveira, 51 anos, servidora do Hospital Eduardo de Menezes, aprovou a iniciativa: “Facilitou muito para a gente, foi muito mais prático e rápido fazer a inscrição. Temos que nos cuidar!”. 

Ismar Alves Barbosa, 64 anos, servidora do Hospital Júlia Kubitschek há mais de 40 anos, está apoiando e divulgando a ação: “Já convidei minhas colegas, disse a elas que não podem perder essa oportunidade. Não deixem de vir!”.

Ao todo, são oferecidas 80 vagas todos os dias, até o final da campanha, no dia 18. 

Fonte Agência Minas Gerais