Seria o fim do Chat-TCC? O Google diz que sim. Pensando em combater a desinformação e garantir transparência, a empresa lançou uma tecnol...
Seria o fim do Chat-TCC? O Google diz que sim. Pensando em combater a desinformação e garantir transparência, a empresa lançou uma tecnologia que adiciona marcas d'água invisíveis em conteúdos produzidos com AI, a SynthID Text.
Contexto: O Google já tinha lançado essa mesma ferramenta, mas voltada para imagens e vídeos. Agora, usando a mesma lógica, ela vai deixar marcas detectáveis apenas por computadores entre caracteres.
Pense em um marca-texto: a escrita continua a mesma, assim como a sua leitura, mas você consegue visualizar o que está grifado.
Why does it matter? Desde o lançamento do ChatGPT em 2022, muita gente vem usando respostas de inteligência artificial como conteúdo autoral, sem identificar que foi feito com a ajudinha da tecnologia.
Só pra você ter uma ideia, 7 em cada 10 universitários brasileiros usam a AI em seus estudos — inclusive aquele ”seu amigo”. No geral, o Brasil é o 4° país que mais usa o Chat GPT no mundo.
No mundo todo, estima-se que 90% do conteúdo online pode ser artificial até 2026. Essa tendência tem gerado novos desafios, principalmente em relação a fake news e golpes. Tanto que a China já obriga a marca d'água em todo conteúdo de AI.
Não é à toa que o Google pretende continuar investindo pesado nas melhorias, correções de erros e atualizações dessa ferramenta.
Fonte The News