Flamengo vence Galo e é penta da Copa do Brasil - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Flamengo vence Galo e é penta da Copa do Brasil

Compartilhar trecho: 🎵  Vencer, vencer, vencer.  Após construir uma excelente vantagem há uma semana no Maraca com a vitória por 3 a 1, o F...

🎵 Vencer, vencer, vencer. Após construir uma excelente vantagem há uma semana no Maraca com a vitória por 3 a 1, o Flamengo voltou a triunfar pra cima do Atlético-MG para se sagrar pentacampeão da Copa do Brasil.

O clube rubro-negro também levantou o caneco em 1990, 2006, 2013 e 2022.

Precisando vencer por 2 tentos de diferença para levar a partida para as penalidades, o Atlético-MG começou o jogo pressionando o time carioca e colocando o goleiro Rossi para trabalhar.

  • Contudo, na metade da etapa inicial, o sistema defensivo do Flamengo se consolidou de tal forma que o Galo não conseguia criar chances reais de gol, deixando sua situação cada vez mais desesperadora.

Com espaços para contra-atacar, o Mengaum empilhou oportunidades desperdiçadas na cara do goleiro Everson, que foi fundamental para manter vivo o sonho atleticano de uma reviravolta no placar agregado.

Só que, aos 37’ da etapa final, Alan Kardec furou a bola e conseguiu perder o gol praticamente debaixo das traves. Segundos depois, Gonzalo Plata disparou, driblou a defesa adversária e meteu por cobertura para acabar com a final — veja o lance aqui.

(Imagem: CBF)

Era tudo que o Flamengo precisava. Após perder a grande decisão para o São Paulo no ano passado, o Mengaum mostrou porquê de receber o apelido de Malvadão nos últimos anos e conquistou a 2ª Copa do Brasil em 3 anos. Já o Galão da Massa soltou uma nota que fez à alegria dos rivais — veja aqui.

Filipe Luís, o homem que mudou os rumos do Mengaum

O amor de Filipe Luís pelo Flamengo é praticamente de sangue, principalmente por conta de seu avô, Ivo Stinghen. No entanto, quem poderia imaginar a história que estaria reservada para esse menino da foto acima?

Em 2019, depois de uma carreira consolidada como jogador da seleção brasileira e do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo recusou propostas de vários clubes do Velho Continente para realizar o sonho de seu avô: vestir a camisa rubro-negra.

Atuando pelo Flamengo, Filipe Luís acumulou 112 vitórias em 176 partidas, conquistando títulos expressivos como duas Libertadores, dois campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil, além de muitos outros.

Após se aposentar no fim de 2023, ele demonstrou mais uma vez o seu amor rubro-negro ao rejeitar convites para integrar as comissões técnicas de Jorge Jesus no Al-Hilal e de Dorival Júnior na seleção brasileira para treinar a base do clube carioca.

O início foi no sub-17 — passagem na qual conquistou o estadual — até que, em junho, assumiu o sub-20 do Flamengo. Pouco tempo depois, conquistou o Intercontinental em pleno Maraca ao derrotar o Olympiacos.

  • A ascensão meteórica chegou ao ápice em outubro, quando recebeu a missão de substituir o técnico Tite, demitido após o fracasso na Libertadores.

De lá pra cá, o técnico teve 6 vitórias em 9 jogos e um desempenho que, para muitos torcedores, se assemelha à equipe de Jorge Jesus, em 2019.

(Imagem: Flamengo)

Um ano que parecia perdido ganhou um novo gás desde a sua entrada no comando técnico da equipe. Um verdadeiro predestinado para o Clube de Regatas Flamengo.

Com o título desse domingo, Filipe Luís se junta a Paulo César Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida como os únicos campeões pelo clube tanto como jogador quanto como treinador.

Last dance of Lil Gabi

Não vou ficar no Flamengo. Saio muito feliz. Essa é minha última final. Eu amo essa torcida, amo esse clube

Gabigol, em entrevista pós-jogo

Foram com estas palavras que Gabriel Barbosa anunciou que não permanecerá no clube para a próxima temporada. Considerado por muitos o 2° maior ídolo da história do Flamengo — somente atrás de Zico —, Gabigol confirmou que houve conversas para uma renovação, mas disse que a direção não cumpriu com sua palavra — veja aqui.

No Flamengo desde 2019, Gabigol soma 160 gols e 44 assistências em 303 partidas, além de 13 títulos conquistados pelo clube.

Mesmo não confirmando oficialmente, seu destino para os próximos 4 anos deve ser o Cruzeiro, que enxerga o goleador como o principal reforço para a remontada do Cabuloso. Será que o domingo do torcedor cruzeirense foi bão ou não? risos.

Fonte thechamps.waffle.com.br