A Microsoft recentemente revelou que Call of Duty: Black Ops 6 se tornou o maior lançamento da franquia, alcançando a maior quantidade de jo...
A Microsoft recentemente revelou que Call of Duty: Black Ops 6 se tornou o maior lançamento da franquia, alcançando a maior quantidade de jogadores e horas jogadas em seu final de semana de estreia.
O jogo foi lançado day one no Game Pass, e embora tenha batido o recorde de novos assinantes para o serviço, era inevitável que as vendas sofressem uma queda com a inclusão na assinatura.
Conforme revelado pelo portal GamesIndustry, no Reino Unido, somando as vendas digitais e físicas, Black Ops 6 teve uma queda de 15% nas vendas quando comparado ao Modern Warfare 3 do ano passado e de 46% quando comparado ao Modern Warfare 2 de 2022.
A queda nas vendas foi proeminente nas plataformas que o Game Pass está disponível. Quando comparado ao Modern Warfare 3, o jogo teve uma queda de 18% no PC e 67% no Xbox.
Já no PlayStation, foi a única plataforma que teve um aumento. No PS5 as vendas aumentaram em 30% em relação ao ano passado. Embora no PS4 tenha tido uma queda de 59%, o portal afirma que os números somados do PlayStation ainda assim tiveram um aumento. Além disso, 74% das vendas do jogo foram no console da Sony.
- PS5: 70%
- PC: 16%
- Xbox: 10%
- PS4: 4%
Apesar disso, o portal afirma que não temos os números do Game Pass e pelos comentários da Microsoft a empresa parece estar feliz com o resultado, o que significa que trocar as vendas por assinantes acabou tendo resultados positivos.