Para começar bem 2025, nada melhor que uma noite inesquecível. Esse foi o espírito da grande festa realizada por este Governo do Distrito Fe...
Para começar bem 2025, nada melhor que uma noite inesquecível. Esse foi o espírito da grande festa realizada por este Governo do Distrito Federal (GDF), batizada de “Ano Novo, Novos Sonhos”, na Esplanada dos Ministérios. Os cantores sertanejos Leonardo e Zé Vaqueiro, além de artistas locais, animaram e emocionaram o público, que compareceu em peso.
A programação foi para todos os públicos, com apresentações musicais e queima de fogos. Além dos sertanejos, animaram o público o DJ Jiraya Uai, Ana Ximenes e Cavalher, o cantor brasiliense Simão Santos, e as bandas Artise e Filhos da Bahia. Reforço na segurança e no transporte público garantiram o conforto do público.
A vice-governadora do DF, Celina Leão, destaca o empenho do GDF para que a festa pudesse ser aproveitada pelas famílias, com estrutura e segurança. Além disso, é mais um grande evento que mostra novamente a capacidade de Brasília turística e para sediar grandes eventos.
“É uma celebração enorme. Um grande evento com uma organização excelente, com segurança e transporte reforçados para que todos possam se divertir. Isso mostra a nossa vocação para grandes eventos”, ressalta a vice-governadora que aproveitou para expressar seus votos para 2025. “Nós desejamos que todos possam sonhar e realizar seus sonhos. Acredito que teremos um ano maravilhoso, abençoado por Deus.”
Quem participou da festa gostou. O supervisor de agência de turismo, Wellington Dias Silva, 44 anos, levou a sobrinha Tamires Dias, de 30 anos, para curtir os shows na Esplanada. Ela veio de Uruaçu (GO) especialmente para participar do evento.
“Estou achando maravilhoso. Eu esperava estar aqui neste momento, é a primeira vez que venho em um evento aqui em Brasília. Estou amando e vou voltar mais vezes”, promete a dona de casa.
O tio de Tamires, Wellington, também aprovou. “Tudo muito organizado. O GDF está de parabéns. Gostei de tudo e estou me sentindo seguro aqui. Superou minhas expectativas”, garantiu.
O operador de caixa, Lucas Cambuí, de 20 anos, morador de Ceilândia, foi com a família e está muito feliz por poder ver seus ídolos de perto. “É muito bom poder conhecer artistas bacanas. Estou impressionado com a segurança e gostando muito do ambiente”, disse.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, observa que as celebrações foram pensadas para que toda a população pudesse participar. “Isso mostra acima de tudo, o respeito do GDF com as pessoas da nossa cidade, que retomou os grandes eventos de modo que a população possa participar com toda a segurança. Ao mesmo tempo, também realizamos um grande Réveillon em Planaltina, a cidade mais antiga do DF, outro em Ceilândia, a cidade mais populosa, e também na Prainha, que mantém uma tradição de décadas”, destacou.
Fonte Agência Brasília